Lentes de contato para miopia

Conheça as lentes de contato para miopia

As lentes de contato para Miopia são indicadas a Pacientes que apresentam dificuldade de enxergar de longe, já que os desafios de se usar óculos podem ser proporcionais à elevação do grau. Pacientes com alto grau de miopia acabam não usando modelos de óculos esteticamente agradáveis por conta das suas lentes, e acabam optando pelas lentes contatos para garantir conforte e qualidade no tratamento da Miopia.

Você tem um grau alto de Miopia e é totalmente dependente do óculos, mas gostaria de trocar por lentes de contato? Então siga a leitura porque no post de hoje vamos compartilhar as melhores dicas para te ajudar nessa transição.

A restrição do campo visual também é um grande problema para pacientes com alto grau de miopia, isso acontece porque a visão periférica não será coberta pela lente – fazendo com que as imagens fiquem borradas. Esses pequenos desconfortos podem gerar problemas de estima, falta de ânimo para realizar atividades e até mesmo socializar e, por isso, é importante apresentar opções melhores a esses pacientes. 

Quais são as possibilidades de uso das lentes de contato para Miopia? 

Lentes rígidas

São as lentes mais antigas, sendo as primeiras que foram desenvolvidas nessa modalidade. O ponto positivo delas é que, com certeza, vai ser fácil encontrar um par de lentes de contato que contemplem o seu grau. As lentes rígidas atuais ainda garantem mais conforto do que as produzidas antigamente, e elas podem ser uma ótima opção para os pacientes com alto grau de miopia. 

Conheça os tipos de lentes de contato para Miopia.

Lentes Gelatinosas

Para aqueles pacientes que preferem usar lentes que não sejam rígidas, as lentes gelatinosas podem ser uma ótima opção! As lentes gelatinosas anuais, por exemplo, corrigem até trinta dioptrias de miopia. Se o paciente preferir por lentes descartáveis, ele pode encontrar modelos que cobrem até 20 dioptrias de miopia, e com descarte mensal. 

Lentes descartáveis diárias 

As lentes descartáveis diárias também são gelatinosas e corrigem até 12 dioptrias de Miopia, sendo ideais para pacientes que não querem conservar as lentes por muito tempo e não apresentam um grau maior do que o indicado aqui. 

Converse com o seu médico oftalmologista sobre a possibilidade do uso de lentes para ajudar no seu grau de Miopia, assim, você vai saber qual é a melhor recomendação para o seu caso e ainda vai garantir uma melhor qualidade de vida. 

O que precisa ser avaliado na hora da escolha das lentes?

Atualmente, no mercado, existe uma gama variada de lentes de contato para contemplar a maioria dos casos refrativos. E é importante destacar que o grau não é o fator mais importante na hora da escolha, e sim que a adaptação às lentes seja feita com o acompanhamento do seu oftalmologista de confiança. 

Com a ajuda do seu médico você vai poder mapear se é ou não uma pessoa compatível à utilização das lentes de contato para miopia e, como ela fica em contato diretamente com a córnea, definir se a presença de um corpo estranho está causando algum tipo de irritação ocular. 

Por isso, é muito importante que você saiba se pode ou não usar lentes de contato para miopia. Na consulta oftalmológica vai ser avaliado a saúde da sua córnea, além de verificar a sua curvatura para identificar qual é a melhor lente de contato para miopia.

Conheça a Oftalmologia Integrada

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as lentes de contato para Miopia, conheça a Oftalmologia Integrada!

O Sistema de Oftalmologia Integrada é uma rede de clínicas voltadas exclusivamente à Oftalmologia. Desde o início, nossos esforços estão em prestar um atendimento integral por meio de prevenção, diagnósticos precisos e tratamentos clínicos e cirúrgicos resolutivos.

Atualmente, a Oftalmologia Integrada atua em 3 grandes polos de saúde, Serra Gaúcha, Porto Alegre e Região Metropolitana, promovendo de modo sustentável e inovador a gestão de recursos na assistência oftalmológica.

Navegue pelo site e conheça os nossos serviços, convênios, especialidades e outros artigos que podem ajudar  a esclarecer as suas dúvidas sobre as doenças mais comuns de serem diagnosticadas nos consultórios oftalmológicos. E, se precisar, fique a vontade para entrar em contato conosco e agendar uma consulta

Categorias

Compartilhe nas suas Redes:

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn
Skype