NOTÍCIAS

Compartilhe nas suas Redes:

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter
LinkedIn
Skype

Fique por dentro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher executiva, de meia idade, segura os óculos nas mãos demonstrando dificuldade para ler de perto o texto do notebook.

A Presbiopia após os 40 Anos

A Presbiopia é uma condição visual quase universal que se manifesta tipicamente a partir dos 40 anos. Sua origem não está em uma doença, mas sim em um processo natural e fisiológico de envelhecimento de uma estrutura ocular específica: o cristalino.

Ver Notícia Completa »
Close da parte superior do rosto de um belo jovem com olhos azuis.

Olho Seco Neurogênico: quando o problema está nos nervos, não na lágrima.

A Síndrome do Olho Seco (SOS) costuma ser associada à falta de lágrima ou à sua rápida evaporação. No entanto, existe uma forma mais complexa e sutil da doença: o Olho Seco Neurogênico ou Neuropático. 

Essa condição representa um paradigma na oftalmologia, pois o cerne do problema não está primariamente na produção ou qualidade da lágrima, mas numa disfunção dos nervos da superfície ocular que levam a uma falha na comunicação com o cérebro.

Ver Notícia Completa »
Mulher de olhos claros pinga colírio no olho direito.

Colírios para olhos vermelhos e Glaucoma: um cuidado que pode cegar!

O glaucoma é uma doença ocular grave, caracterizada principalmente pelo aumento da pressão intraocular (PIO), que danifica o nervo óptico e pode levar à perda irreversível da visão. Um dos sintomas que pode acompanhar algumas formas da condição são os olhos vermelhos. 

Muitas pessoas, em razão da vermelhidão ocular, recorrem ao uso de medicações tópicas. No entanto, a automedicação com colírios vasoconstritores – os populares “colírios para clarear os olhos” – é uma prática extremamente perigosa e contraindicada para pacientes com glaucoma ou com suspeita da doença.

Ver Notícia Completa »

Conheça também nossa

EQUIPE MÉDICA

Equipe médica

Fundado em 16 de janeiro de 2012, o Sistema de Oftalmologia Integrada está preparado para realizar os mais diversos exames oftalmológicos para atuar nos cuidados da saúde de seus olhos.

Desde o início nossos esforços estão em prestar um atendimento integral por meio de prevenção, diagnósticos precisos e tratamentos clínicos e cirúrgicos resolutivos.

Atualmente, a Oftalmologia Integrada atua em 3 grandes polos de saúde, Serra Gaúcha, Porto Alegre e Região Metropolitana, promovendo de modo sustentável e inovador a gestão de recursos na assistência oftalmológica.

Possuímos uma equipe médica com especialistas diversificados o que contribui no diagnóstico,  interpretação de resultados e na escolha dos melhores tratamentos às condições oculares de nossos pacientes.

A integração entre os profissionais que compõem a equipe médica é um meio de atingir condições ideais para produzir, divulgar e exercer corretamente o conhecimento médico oftalmológico atualizado.

Contar com esta equipe médica altamente capacitada e especializada é para nós motivo de orgulho. Sinta-se a vontade para entrar em contato conosco e retirar as suas dúvidas com relação ao atendimento oftalmológico. Você também pode navegar em nosso site e ler artigos confiáveis sobre doenças oculares, os principais exames nas consultadas oftalmológicas, além de dicas para cuidar da saúde dos seus olhos.

Sistema de Oftalmologia Integrada: há doze anos zelando pela saúde das pessoas.Notícias da oftalmologia integrada no Facebook, clicando aqui  você pode conferir  as suas rede sociais. Boa leitura!

Conheça um pouco mais cada  profissional da equipe clicando na janela abaixo: